terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AULA 2

Vamos utilizar 3 lâminas no formato retangular com um corte no centro da lateral para encaixe. Recorte utilizando papel cartão como na primeira foto.No verso (foto central) colaremos outra parte utilizando papel grosso reciclado como a folhinha de calendário (opção fica para o papel de caixa de leite). Na ultima foto, uma vez colados, podemos perfurar como mostra  a imagem para o bumerangue "assobiar" enquanto voa.

3 comentários:

  1. Precisa acrescentar ''flepes'' nesse bumerangue?

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro Victor.
    Sim, precisa ser colocado o "Flap" e se vc observar, ele está desenhado no canto superior da asa da foto . Bumerangue sem flap é dificil funcionar, e no livro do Latno, o único que conheço de bumerangues de papel em língua inglesa, eles usam outro sistema de flap,mas mesmo no bumerangue estrangeiro tem que ser colocado o flap. Na unica revista nacional que vi algo de bumerangue de papel publicado, eles colocam um flap estranho na ponta do bumerangue curvado para cima, eu não sei se é erro editorial ou se é um novo sistema de "flap". Se alguem souber me explicar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer dúvida me enviem perguntas no meu e-mail jcklegal49@yahoo.com.br ou me acessem no ORKUT digitando na busca o nome de minha comunidade KUCALEGAL. Podem me achar no Facebook tambem, digitem meu nome completo JOSÉ CARLOS GONÇALVES PEREIRA.

    ResponderExcluir